segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Somos barro e ouro

Há muitos anos atrás, li em um livro as seguintes palavras:
"Somente os parceiros de almas semelhantes podem transformar o barro em ouro".
Quando vi minha menina sendo domada pela doença, fiquei a meditar.
Veio-me a mente lembrança das palavras acima.
Durante nossa vida em comum, senti que dentro de um sistema que não percebíamos,
tínhamos almas semelhantes, pois conseguíamos como se fosse um trabalho de alquimia
mudar formas que queriam dificultar as nossas vidas.
Tudo se transformava em ouro e alegria. Certas ocasiões, ela com uma palavra fazia
com que a luz fluísse em nossas almas, e o ouro e o riso, a felicidade de viver nos
cobrisse dos pés a cabeça.
Fiquei olhando-a e pensando, porque você tem que ir agora, tivemos pouco tempo juntos.
E uma voz sussurrou-me com uma delicadeza infinita - Ela já cumpriu a missão que lhe foi
designada, feche os olhos e sinta a luz que a cobre, não queira cortar a linha que a envolve,
pois isto a faria sofrer, e você sofreria muito mais. Tudo tem seu tempo, ela agora já é
espírito, embora um ténue fio a prenda aqui na terra. Cabe a você permanecer aqui por
um tempo, não se aflija, tudo ficará bem, inclusive você. -
Quando abri os olhos, vi que mesmo de olhos fechados ela sorria para mim, e senti sua
voz dizer-me que sempre fomos luz e calor, que eu continuasse assim, se alguém vier
me pedir auxilio que eu procure ser um bálsamo, justamente por sermos seguidores da
luz, somos barro e ouro.

Um comentário:

Dra. Apolônia disse...

É, você seguramente é bálsamo e luz, sim. E eu agradeço imensamente por todas suas palavras, as quais nem sei se faço jus, mas, vá lá que seja...

Sabe que fiquei um tempo refletindo sobre o nome que escolhi para colocar no blog... Clara e Luz. Preciso incorporá-las verdadeiramente.

Paz e Luz para você e Feliz 2009!